Metade dos pacientes de Anápolis infectados com o novo coronavírus já estão curados

Dado se refere apenas os casos que já haviam sido confirmados por exames laboratoriais

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado neste domingo (05), traz uma novidade positiva quanto ao cenário do novo coronavírus em Anápolis.

É que dos oito casos confirmados na cidade por exames laboratoriais, quatro já finalizaram o período de isolamento domiciliar.

Isso significa que, tanto os assintomáticos quanto os que chegaram a manifestar algum sintoma de Covid-19, não estão mais com a doença.

Anápolis ainda tem 81 casos suspeitos. Desses, segundo a Semusa, “69 estão em isolamento domiciliar com seus contatos diretos e 12 estão internados em unidades de saúde públicas e privados, seguindo critérios definidos pelo Ministério da Saúde”.

Um total de 106 casos já foram descartados após exames realizados na rede privada ou pelo Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (LACEN-GO).

A morte de uma idosa de 75, oriunda de São Paulo, foi registrada no município. Há ainda um óbito em investigação, de um homem de 69, morador de Aparecida de Goiânia, que estava internado em Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.