Após interdição de fábrica vazar, Semusa confessa que funcionários são 27% dos infectados em Anápolis

Paralisação das atividades no local, entretanto, só ocorreu na quinta-feira (16) pela Vigilância Sanitária do município

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou na tarde desta sexta-feira (17) que dos 26 casos confirmados de Covid-19 na cidade, oito foram registrados dentro da fábrica da Gerresheimer, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

Em nota à imprensa, a pasta afirmou que iniciou ações de acompanhamento assim que constatou o surto interno e que a Vigilância Sanitária de pronto intimou a paralisação das atividades da empresa por sete dias.

Essa paralisação teve início na quinta-feira (16) e o local, segundo a Semusa, também já passou por uma limpeza e desinfecção.

Ao todo, os casos registrados somente na Gerresheimer já representam 27% do número total de pacientes infectados em Anápolis. Por isso, todos os funcionários foram colocados em isolamento domiciliar.

A previsão é que, finalizados os sete dias, uma nova verificação seja feita para avaliar se a empresa está ou não apta a voltar a funcionar.

Já os colaboradores doentes estão recebendo atendimento diário da Vigilância Epidemiológica por meio do telefone.

Interdição de indústria do DAIA por coronavírus não partiu da CODEGO

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade