Os detalhes da ação com explosivos que mobilizou PM e BOPE no Jardim Alexandrina

Moradores ficaram assustados com a movimentação e duas pessoas foram presas

Da Redação Da Redação -
PM foi acionada na ocorrência, mas não encontrou suspeito. (Foto: Reprodução)

Atualizado às 13h50

Uma grande movimentação de viaturas policiais chamou atenção dos moradores do Jardim Alexandrina, região Norte de Anápolis, na noite desta sexta-feira (17).

Inicialmente, a suspeita dos populares era de que uma pessoa pudesse ter sido assassinada no local. No entanto, logo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para manusear uma sacola cheia de explosivos.

A reportagem do Portal 6 apurou que a ocorrência teve início através de uma denúncia anônima, de que uma mulher, identificada apenas como I.A.M.P., estaria comercializando drogas.

Os agentes se deslocaram até o condomínio em que ela mora para fazer uma revista domiciliar e encontrou os explosivos, usados geralmente na explosão de caixas eletrônicos, dentro do guarda-roupas.

O BOPE conseguiu fazer a remoção do material inflamável sem intercorrências, evitando que outros moradores pudessem ficar feridos.

Durante a operação, os policiais militares também abordaram um rapaz, identificado como L H. N. B S, que estava em atitude suspeita.

Tanto no carro, que não possuía emplacamento, quanto na casa da mãe dele, foram encontradas várias porções de drogas, balança de precisão e dinheiro em espécie.

Encaminhados à delegacia da Polícia Civil, os dois foram autuadas em flagrante e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.