Casos de Covid-19 em Anápolis quase dobram em menos de uma semana

Apesar da rápida evolução, Semusa mantém a posição de não informar a quantidade de pacientes por bairro ou região

Da Redação Da Redação -

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou através de boletim, nesta segunda-feira (20), mais um caso de Covid-19 em Anápolis.

O novo paciente, segundo a pasta, é um jovem de 24 anos, que foi colocado em isolamento domiciliar.

Além dele, outras 25 pessoas com a doença estão nesta mesma condição juntamente com os contatos diretos, uma segue internada e oito já estão curadas.

A quantidade de suspeitos também continua aumentando e passou de 331 para 347 nas últimas 24h. Destes, 14 estão internados em unidades de saúde públicas e privadas.

Os casos descartados por exame laboratorial desde o início da pandemia na cidade subiu de 192 para 197.

Em tempo

O primeiro caso de Covid-19 em Anápolis foi confirmado no dia 16 de março e, desde então, a cidade havia registrado um aumento gradual no número de pacientes.

Deste a última terça-feira (14), no entanto, essa situação começou a mudar e, em apenas seis dias, o número de infectados quase dobrou, passando de 20 para 35.

Apesar da rápida evolução de casos confirmados na cidade, a Semusa mantém a posição de não informar a quantidade casos por bairro ou região de Anápolis, indo na contramão de municípios como Goiânia e Aparecida.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.