Empresa comunica que conseguiu na Justiça o direito de se instalar em Anápolis

Companhia projeta geração de 1.500 empregos diretos e indiretos no município

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A Aurora da Amazônia, que desde 2018 trava uma batalha judicial para assumir o Porto Seco de Anápolis, emitiu um comunicado à imprensa nesta quarta-feira (29) afirmando que em cinco dias deve assinar o contrato de operação do terminal alfandegário.

Segundo a companhia, esse foi o prazo que a desembargadora Daniele Maranhão, do TRF4, deu para que a União conclua o processo administrativo da concorrência pública, que deixou a atual operadora, Porto Seco Centro Oeste, em segundo lugar na última licitação.

Estudo da Receita Federal aponta que o Porto Seco de Anápolis, que atende diretamente ao polo farmacêutico do DAIA, tem potencial de movimentação de R$ 45 bilhões em 25 anos.

Especializada em serviços logísticos e operação de portos secos, a Aurora da Amazônia afirma que vai investir R$ 90 milhões e gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos no município.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade