Conheça o perfil dos infectados pelo novo coronavírus em Anápolis

Idosos, que constituem o grupo de risco da doença, correspondem a 12% da totalidade de casos

Caio Henrique Caio Henrique -

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado na última segunda-feira (04) pela Prefeitura de Anápolis, o quadro de pacientes do novo coronavírus na cidade é majoritariamente representado por homens e adultos.

Vale ressaltar que, apesar de tornado público no dia 04 de maio, o documento é datado de 29 de abril, ou seja, todos os dados são referentes até esse período, quando a cidade tinha somente 41 casos confirmados.

O registro informa que a proporção dos casos entre os sexos é de aproximadamente três pra um, o que quer dizer que, para cada caso confirmado em uma mulher, três são confirmados em homens.

Este balanço resulta em um total de 76% casos do sexo masculino e 24% femininos.

Fonte: Semusa

Com relação se refere à incidência por faixa etária, a predominância entre os adultos (20 a 49 anos) é clara. O grupo representa 70% dos casos confirmados.

Já os idosos (a partir de 60 anos), que constituem o grupo de risco da doença, correspondem a 12% da totalidade de casos.

Quanto às crianças (0 a 10 anos), apenas dois casos foram confirmados no período.

Fonte: Semusa

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade