Último dia para segundo grupo prioritário se vacinar contra gripe em Anápolis

Semusa abriu 17 salas para receber aqueles que não puderam participar do sistema de drive-thru

Caio Henrique Caio Henrique -
Vacinação será iniciada em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Termina nesta sexta-feira (08) a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe em Anápolis, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Disponíveis desde a última terça-feira (05), as vacinas estão sendo aplicadas das 08h às 11h e das 13h às 16h30 em 17 salas de imunização. Veja a lista completa no final desta matéria.

Estão sendo atendidos nesta fase são os motoristas e caminhoneiros, grávidas (em qualquer fase da gestação), pessoas com doenças crônicas, portuários, profissionais da saúde e idosos.

Nesta etapa, a Semusa já realizou dois dias em sistema drive-thru e o objetivo agora é alcançar, sem aglomerações, os que não possuem carros ou que não puderam participar das ações.

Próximos grupos

A próxima fase da campanha acontecerá em duas etapas. Do dia 11 a 17 de maio serão vacinadas crianças de seis meses a cinco anos de idade, mulheres pós-parto e pessoas com deficiência.

Já do dia 18 de maio a 05 de junho será realizada a segunda etapa, que contemplará adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas.

Lista de doenças crônicas com direito a vacina

Confira as unidades de saúde que possuem as salas de vacinação

Parque dos Pirineus, Jardim das Américas, Jardim Arco Verde, Residencial Arco-Íris, Bairro Calixtolândia, Vivian Parque, Vila Fabril, Jardim Suíço, Conjunto Filostro Machado, Bairro JK, Bairro São Antônio, Setor Industrial Munir Calixto, Bairro São Carlos, Bairro São Lourenço, Bairro das Bandeiras, Adriana Parque e Faculdade Fama.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade