Mesmo com isolamento social, DICT flagra muitos motoristas bêbados em Anápolis

Equipe precisou adotar uma série de cuidados para voltar às ruas e coibir a ação criminosa

Da Redação Da Redação -

Em meio a pandemia do novo coronavírus, policiais da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) tiveram antecipar o retorno da operação Direção Consciente para conter motoristas bêbados em Anápolis.

À frente das atividades, o delegado Manoel Vanderic contou que muitos acidentes envolvendo pessoas alcoolizadas têm sido registrados e, por isso, a equipe precisou se organizar para voltar às ruas.

“Tomamos medidas de precaução como higienização, isolamento do bafômetro, abordagens isoladas e isolamento dos presos”, explicou ao jornalista Jonathan Cavalcante.

(Foto: Divulgação)

Mesmo com os decretos de isolamento social do Estado e Município para combater a Covid-19, os agentes encontraram 15 motoristas dirigindo bêbados. Quatro deles ultrapassaram o limite criminal e tiveram de ser presos.

“Tinha condutor com farol apagado, fazendo zigue-zague e em alta velocidade. É importante também lembrar que o bafômetro é uma ferramenta de prova e tem uma tolerância, mas muitos motoristas se recusam a soprar”, disse Vanderic.

“Agora, caso apresente qualquer sinal de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico ou descoordenação motora, a simples recusa do bafômetro acarreta em multa de quase R$ 3 mil, prevista no Código de Trânsito”, emendou.

Segundo o delegado, as ações voltarão a acontecer nas próximas semanas e em dias alternados para tentar coibir a ação criminosa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade