Em Anápolis, homem comprou produto que viu na TV e terminou no hospital

Juiz entendeu que item "apresentou risco à saúde do consumidor, que possui o direito de ser indenizado"

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

Um morador de Anápolis receberá R$ 5 mil de indenização por danos morais após sofrer uma reação alérgica por usar um creme dermatológico. A decisão é do juiz Eduardo Walmory Sanches, da 1ª Vara Cível do município.

Consta nos autos que a vítima estava assistindo a TV Aparecida, da Fundação Nossa Senhora da Aparecida, quando viu a propaganda do produto da Br Vita Comércio de Suplementos Eireli.

O cliente realizou a compra e acabou sofrendo com os efeitos colaterais. Segundo ele, o creme não tinha especificações no rótulo, registro na Anvisa e nem alerta de contra indicações ou cuidados para reações alérgicas.

“O consumidor adquiriu o produto anunciado na emissora de televisão e, ao utilizar o produto, sofreu grave reação alérgica que o obrigou a procurar atendimento médico. O produto, nesse caso, apresentou risco à saúde do consumidor, que possui o direito de ser indenizado”, disse o magistrado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade