Covid-19 na Teuto: indústria farmacêutica se mantém em silêncio

Seção Rápidas do Portal 6 tornou caso público na manhã desta sexta-feira (15) e procurou empresa para comentar o episódio

Da Redação Da Redação -

O Laboratório Teuto se recusou a comentar o caso confirmado de uma funcionária da área de Qualidade que testou positivo para Covid-19 no último sábado (09).

O caso foi tornado público na manhã desta sexta-feira (15), quando a seção Rápidas, após ouvir fontes internas, noticiou o ocorrido.

O Portal 6 procurou a indústria durante toda a tarde de hoje, a fim de divulgar o pronunciamento oficial da empresa sobre o caso, mas obteve apenas um comunicado genérico de que as recomendações das autoridades de saúde estão sendo seguidas.

Mesmo evitando prestar contas oficialmente sobre a situação da empresa, a reportagem conseguiu, com exclusividade, acesso a um e-mail corporativo da diretoria do laboratório.

O anexo informava que a colaboradora trabalhava e fazia refeições no prédio da creche e que, após a confirmação, toda a área foi sanitizada e isolada. Os demais funcionários que trabalham no local foram afastados e também serão testados para o novo coronavírus.

No e-mail, também foi pedido responsabilidade para todos os funcionários, enfatizando a necessidade de entrar em contato com o ambulatório da indústria, em caso de suspeita de contaminação.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade