Detentos do Presídio Estadual de Anápolis iniciaram uma confusão na tarde desta segunda-feira (18), enquanto tomavam banho de sol no pátio da unidade.
É que um pacote com drogas, celulares, carregadores e fones de ouvido foi arremessado por cima do muro, mas os servidores de plantão perceberam a ação e apreenderam de imediato todos os itens.

Revoltados, os presos começaram a atacar os agentes com vários objetos, inclusive latões de lixo. Os profissionais então tiveram de usar granadas de efeito moral e munições de baixa letalidade para contê-los.
O responsável por jogar o pacote pelo muro fugiu sem ser identificado. Já o presos, que respondem pena por receptação e tráfico de drogas, ficaram feridos e precisaram ser levados até uma unidade de saúde para receberem atendimento médico.
Em nota ao Portal 6, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária afirmou que “procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração e aplicações das sanções disciplinares aos detentos envolvidos”.