Detentos ficam feridos após atacarem agentes penitenciários no presídio de Anápolis

Eles estavam no banho de sol quando se revoltaram com atitude tomada pelos servidores

Da Redação Da Redação -
Presídio Estadual de Anápolis, inaugurado em 2018. (Foto: Divulgação/ Governo de Goiás).

Detentos do Presídio Estadual de Anápolis iniciaram uma confusão na tarde desta segunda-feira (18), enquanto tomavam banho de sol no pátio da unidade.

É que um pacote com drogas, celulares, carregadores e fones de ouvido foi arremessado por cima do muro, mas os servidores de plantão perceberam a ação e apreenderam de imediato todos os itens.

(Foto: Reprodução)

Revoltados, os presos começaram a atacar os agentes com vários objetos, inclusive latões de lixo. Os profissionais então tiveram de usar granadas de efeito moral e munições de baixa letalidade para contê-los.

O responsável por jogar o pacote pelo muro fugiu sem ser identificado. Já o presos, que respondem pena por receptação e tráfico de drogas, ficaram feridos e precisaram ser levados até uma unidade de saúde para receberem atendimento médico.

Em nota ao Portal 6, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária afirmou que “procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração e aplicações das sanções disciplinares aos detentos envolvidos”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.