Imagens exclusivas mostram animais em situação degradante no Centro de Zoonoses de Anápolis

Locais adequados para transferências dos pets já foram escolhidos pela Prefeitura, mas o processo se arrasta desde março

Caio Henrique Caio Henrique -

O Centro de Controle de Zoonoses de Anápolis vem servindo como um “abrigo improvisado” de animais do município pelos últimos dois anos.

Inicialmente pensado para oferecer um atendimento clínico e cirúrgico aos bichos, o local acabou por se tornar um sinônimo de último recurso, onde cães e gatos são abandonados na porta constantemente.

Essa condição de improviso, aliada à falta de estrutura para comportar uma quantidade excessiva de animais, resultou em uma série de prejuízos e malefícios, não só para os bichinhos.

Moradores do Residencial do Servidor, vizinhos do Centro de Controle de Zoonoses, estão reclamando do barulho e mau-cheiro excessivo que impedem até mesmo o sono dos habitantes.

Questionada pelo Portal 6, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que o local é limpo e higienizado diariamente.

Entretanto, imagens gravadas recentemente, e enviadas à reportagem, mostram um ambiente sujo e desamparado.

[Best_Wordpress_Gallery id=”229″ gal_title=”zOO”]

Em março, um chamamento público escolheu duas ONG’s da causa animal para acolherem remuneradamente os pets. No entanto, a finalização do processo, conforme a Prefeitura de Anápolis, deve ocorrer apenas em meados de junho.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade