Escolas particulares de Anápolis promovem carreata pedindo volta às aulas

Manifestantes foram orientados pelo movimento a não saírem dos veículos para evitar contato direto com outras pessoas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Atualizado às 18h34 com nota da CCEPA

A Comissão de Crise das Escolas Particulares Particulares de Anápolis (CCEPA) está realizando na tarde desta segunda-feira (25) uma carreata para reivindicar retorno às aulas.

A concentração dos carros começou às 15h, no Parque Ipiranga, e os veículos estão passando pelas vias nobres da cidade, como as avenida São Francisco, no bairro Jundiaí, Goiás, no Centro.

Nos carros, há bandeiras, adesivos, cartazes com o nome de várias instituições do município e até bandeiras do Brasil. Parte da movimentação foi registrada agora há pouco pela reportagem do Portal 6.

No panfleto de divulgação da carreata, o CCEPA convidou país e alunos para ajudarem a manter as instituições abertas.

A entidade afirmou ser a favor dos cuidados contra a Covid-19, mas que também está preocupada “com a existência das escolas quando a pandemia a passar”.

Por orientação do próprio movimento, os manifestantes foram instados a não saírem dos veículos para evitar contato direto com outras pessoas.

Com a palavra a CCEPA

A carreata das escolas particulares de Anápolis teve como objetivo: menos burocracia em bancos e subsídios para que a pandemia não leve as unidades à falência.

Nota da redação

Esta publicação foi feita com base no cartaz divulgado pela CCEPA de convocação para o ato e acompanhando a movimentação em tempo real. Por isso, não houve equívoco da reportagem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.