Homem ajuda desconhecido a comprar ‘gás de cozinha’ em Anápolis e termina detido

Ele afirma ter sido enganado e responsável pela situação confessou verdadeiro motivo da ação criminosa

Da Redação Da Redação -

Está à disposição da Justiça o homem de 33 anos, identificado como J. L. A., que foi detido por policiais militares nesta quarta-feira (27), no Setor Industrial Aeroporto, região Sudeste de Anápolis.

A reportagem do Portal 6 apurou que moradores do Jardim Alvorada viram o suspeito pulando o muro de uma casa durante a madrugada e alegaram à corporação que rotineiramente ele já teria cometido outros furtos em residências próximas.

Desta vez, J. L. A. conseguiu pegar três escadas e revendeu duas para A. V., de 58 anos. Ele fechou o negócio alegando que estava cobrando um valor baixo (R$ 70) porque precisava comprar um gás de cozinha.

Aos policiais, o suspeito confessou o crime, apontou onde estava escondida a terceira escada e disse ter feito tudo para comprar drogas.

A guarnição, após recolher os objetos furtados, encaminhou os dois envolvidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

J. L. A. foi autuado por furto, não pagou fiança e teve de ser levado para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis.

Já contra A. V., que disse ter sido enganado, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa e ele foi liberado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.