PC encontra casa em Anápolis com mais de 30 cães e gatos em situação precária

Agentes estão atuando há dias na tentativa de coibir maus tratos na cidade

Da Redação Da Redação -

Desde a quarta-feira (27), agentes da 4ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Anápolis estão realizando uma espécie de operação para coibir maus-tratos a animais na cidade.

Ao todo, a unidade está apurando 21 denúncias graves. Dentre elas está a de uma mulher que abriga em casa trinta cães e dois gatos sem as mínimas condições de higiene e conforto para os bichinhos.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado Renato Oliveira, responsável pelos casos, a responsável afirmou ter resgatado todos da rua por compaixão, mas não consegue alimentá-los bem e muitos estão com a saúde comprometida.

“Por esse motivo, foi registrado um procedimento criminal contra a responsável, ficando ela ciente de que não deve mais acolher nem um animal sem a devida estrutura, devendo comunicar o Centro de Zoonoses e as ONG´s da cidade para que tomem as providências”, explicou.

“Nos próximos dias será providenciado o encaminhamento dos animais para abrigos apropriados, bem como doação”, acrescentou.

Alguns dos locais em que as equipes estiveram deverão receber novas visitas para comprovar se todas as medidas de proteção aos animais foram devidamente tomadas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade