Mulher que teria dito frases absurdas a idoso em Anápolis será investigada pela Polícia Civil

'Cadê aquele macaco? Vai lá que vou dar umas bananas para você' foram algumas delas

Da Redação Da Redação -

Um caso grave de injúria racial foi registrado na Central de Flagrantes nesta terça-feira (02). A vítima é um idoso de 65 anos que mora no Centro de Anápolis.

O Portal 6 apurou que o senhor há aproximadamente um ano comprou um celular e repassou para uma conhecida, identificada como N. R. A., mas ela pagou as três primeiras parcelas atrasadas e depois não passou mais nenhuma quantia.

Ele contou em depoimento que chegou a conversar com a mulher, que prometeu quitar a quantia em débito e novamente não cumpriu.

No último mês de março, o idoso afirma ter tentado ligar para ela para cobrar a dívida, mas aparentemente o número do telefone havia sido trocado.

Na última segunda-feira (1º), N. R. A. foi ao trabalho da vítima e começou a gritar frases racistas, como “cadê aquele macaco?” e “agora que você está com meu endereço, vai lá que vou dar umas bananas para você”.

Inicialmente, o idoso havia procurado a delegacia apenas para tentar recuperar o dinheiro perdido. O caso, porém, se tornou criminal após o relato da ação preconceituosa e será investigado pela Polícia Civil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.