Anápolis terá Dia D de vacinação contra gripe e sarampo neste sábado (20)

Todos os grupos prioritários poderão ser atendidos em 19 unidades de saúde ou na faculdade FAMA

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai promover neste sábado (20) um Dia D de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários que ainda não se imunizaram.

A ação ocorrerá das 08h às 16h e as doses ficarão disponíveis em 19 unidades básicas de saúde, além da Faculdade FAMA. Também será ofertada vacina contra sarampo para pessoas com idade entre 20 e 49 anos.

Os grupos prioritários contra a gripe são idosos, profissionais de saúde, motoristas de transporte público, caminhoneiros, portuários, pessoas com doenças crônicas, gestantes, profissionais das forças de segurança, crianças com idade entre seis meses e seis anos, adultos de 55 a 59 anos, puérperas, professores de escolas públicas e privadas e pessoas com deficiência.

Documentos necessários

Para a vacinação, idosos devem apresentar documento de identidade com foto. Já os profissionais de saúde documento pessoal com crachá, contracheque, carteira do conselho ou carteira de trabalho que comprove vínculo.

Motoristas e caminhoneiros precisam mostrar o documento pessoal com crachá, contracheque ou carteira de trabalho que comprove vínculo ou carteira de habilitação C, D ou E (motoristas de aplicativos e táxi não são contemplados neste grupo).

Para os adultos de 55 a 59 anos é necessário estar com documento pessoal com foto. Responsáveis por crianças precisam levar a documentação pessoal e caderneta de vacinação do menor.

Os professores devem ter em mãos o crachá, o contracheque ou o documento que comprove vínculo. As pessoas com deficiência devem apresentar laudo ou declaração médica, comprovação de Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência.

Puérperas até 45 dias pós-parto, precisam levar documento pessoal e certidão de nascimento do filho ou o cartão da gestante. Pessoas com doenças crônicas precisam apresentar relatórios ou laudos médicos, exames (podem ser antigos) que comprovem a doença.

Profissionais das forças de segurança devem levar documento que comprove sua atuação na força de segurança e salvamento. Já os portuários devem apresentar documento pessoal juntamente com comprovação de vínculo.

Veja a lista dos postos de vacinação

Faculdade Fama e unidades de saúde:
Residencial Arco-Íris
Jardim Arco Verde
Bairro das Bandeiras
Bairro Calixtolândia
Vila Fabril
Conjunto Filostro Machado
Jardim Suíço
Bairro JK
Bairro São Carlos
Bairro Santo Antônio
Vivian Parque
Bairro São Lourenço
Jardim das Américas
Adriana Parque
Setor Industrial Munir Calixto
Parque dos Pirineus
Anexo Itamaraty
Bairro Paraíso
Dr. Ilion Fleury (Bairro Jundiaí)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade