Semusa confirma nova morte por Covid-19 e Anápolis chega a 581 casos da doença

Quantidade de pessoas que apresentaram sintomas e testaram negativo está em 1.110

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Laboratório que realiza teste para Covid-19. (Fotos: Alejandra De Lucca V. / Minsal 2020)

Como já adiantado pela reportagem do Portal 6, boletim divulgado no início da noite desta sexta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Anápolis (Semusa) confirmou a décima primeira morte por Covid-19 em Anápolis.

Segundo a pasta, a vítima é um homem de 52 anos que estava internado há quase um mês no Hospital de Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O teste laboratorial constatou que o paciente, portador de diabetes e problemas cardíacos, estava infectado pelo novo coronavírus.

Novos casos

Ainda segundo a Semusa, até às 17h15, a cidade havia registrado nove casos novos de Covid-19, sendo cinco mulheres, de 26 a 45 anos, e quatro homens, de seis a 58 anos.

No entanto, uma nova atualização na plataforma da Prefeitura que contabiliza os casos da doença na cidade aponta que há, na verdade, 19 casos. O perfil dos últimos dez pacientes ainda não foi divulgado pela pasta.

Dos 581 infectados, 173 estão em isolamento domiciliar, oito internados e 389 já finalizaram o período de quarentena.

A quantidade de pessoas que apresentaram sintomas de Covid-19 e testaram negativo está em 1.110.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade