Em Anápolis, Caiado anuncia que se reunirá com prefeitos para ‘cobrar responsabilidade’

Governador disse que o estado não terá estrutura hospitalar suficiente se os números do coronavírus continuarem subindo tão rápido

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O governador Ronaldo Caiado (DEM), esteve em Anápolis na manhã desta quinta-feira (25) para inaugurar a 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Busca e Salvamento e aproveitou a coletiva de imprensa para falar sobre o avanço do novo coronavírus em Goiás.

Segundo o Chefe do Executivo Estadual, uma reunião está sendo convocada com prefeitos e chefes de poderes para às 08h da próxima segunda-feira (29), para discutir quais medidas serão tomadas para diminuir a disseminação “desenfreada” da doença entre a população.

“[A reunião é] para saber quem realmente quer ter a responsabilidade neste momento de poder diminuir o fluxo de contaminação ou lavar as mãos e deixar acontecer. Não é possível expandir mais leitos e é preciso achar contrapartida por parte dos prefeitos”, afirmou.

Caiado disse ainda que o estado não terá estrutura hospitalar suficiente para novos pacientes se os números continuarem subindo tão rápido e, se tivesse de tomar uma decisão sozinho, o estado voltaria para o isolamento.

“Quero deixar claro que me criticaram quando fiz a primeira quarentena e está ai o resultado: não nos transformamos em Manaus, nem no Pará. Agora estamos num segundo momento. Se não diminuir o fluxo, a quantidade de infectados está em mil por dia e pode chegar a dois”, sustentou.

Assista a entrevista coletiva na íntegra

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade