Junho registrou 75% dos casos confirmados de Covid-19 em Anápolis; mortes no período cresceram 220%

Nos mesmos 30 dias, recorde de casos confirmados em 24h foi quebrado mais de uma vez

Caio Henrique Caio Henrique -

Em Anápolis, a pandemia do novo coronavírus continua avançando progressivamente.

Levantamento do Portal 6, realizado a partir de dados dos boletins informativos diários emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), constatou que – apenas durante o mês de junho – 664 novos casos foram confirmados.

Esse valor representa 75% do número total de casos. Em comparação ao mês de maio, quando a cidade possuía 218 pacientes confirmados até o dia 31, junho registrou um aumento de 204% no número de infectados.

Neste mesmo mês, o recorde de casos confirmados em um só dia foi quebrado mais de uma vez. A mais recente foi justamente nesta terça-feira (30), com a confirmação de um total de 50 novos contaminados em apenas 24h.

Mas o crescimento não para por aí. Os óbitos por Covid-19 também aumentaram drasticamente nos últimos 30 dias:  passando de cinco para 16 – ou seja, um aumento de 220%.

Vale ressaltar que o levantamento foi feito levando em conta os dados do boletim desta terça-feira (30), atualizado pela Semusa às 16h05.

Desde então, os casos já aumentaram. O acompanhamento da pandemia no município, em tempo real, pode ser feito através da plataforma online disponibilizada pela Prefeitura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.