Roberto explica porque Anápolis não terá multa para quem for flagrado sem máscara na rua

Uso do equipamento para evitar a contaminação pelo novo coronavírus é obrigatório em todos os locais públicos e privados

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O prefeito Roberto Naves (PP) informou durante entrevista às rádios locais, nesta quinta-feira (02), que decidiu manter o caráter orientativo quanto ao uso de máscaras de proteção facial em Anápolis.

Segundo ele, não há previsão de nenhuma medida impondo a cobrança de multa para quem for flagrado sem o acessório no município. “Não adianta se criar uma multa e as pessoas não terem não condições de pagar”, explicou.

O prefeito pontuou que é necessário conscientização e solidariedade, e pediu que todos os ouvintes com condições realize a doação de uma máscara de pano para algum conhecido que está deixando de fazer o uso do equipamento por não tê-lo.

Ouça:

Por força de decreto estadual, o uso de máscara para evitar a contaminação pelo novo coronavírus é obrigatório em todos os locais públicos e privados de Goiás.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.