Golpe da conta de energia da Enel em Anápolis é boato

Empresa explicou a situação e lançou guia que detalha cada parte da conta

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Alex Malheiros/Enel)

A Enel desmentiu nesta segunda-feira (20) o boato que circulou nos últimos dias a respeito das contas de energia, em Anápolis.

Na corrente, disseminada por páginas de Facebook e grupos de WhatsApp, era afirmado que se tratava de golpe os boletos com registro do Banco do Brasil e CELG Distribuição como beneficiária do pagamento.

A Enel esclareceu que cerca de 800 mil clientes goianos, que tem o costume de pagar suas contas em casas lotéricas, receberam os boletos com essas informações e explicou o motivo.

Segundo a empresa, o registro no Banco do Brasil foi aplicado para facilitar o processamento do pagamento. Já o nome CELG Distribuição, por sua vez, aparece por ser a razão social da companhia energética.

A Enel ainda pontuou que quem recebeu o boleto com código de barras para pagamento preferencialmente por meios digitais, também pode utilizar o mesmo com tranquilidade para o pagamento da fatura.

Confira o guia lançado pela empresa:

(Divulgação/Enel)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade