Quem ainda estava com auxílio emergencial em análise já pode descobrir se vai receber

Cadastros de mais de 99% dos inscritos foram avaliados e os inconclusivos devem enviar os dados novamente

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A Dataprev, responsável pelo processamento de dados do auxílio emergencial, anunciou nesta segunda-feira (20) que atingiu 99,8% da análise de todos os requerimentos enviados.

Assim, quem fez o pedido do auxílio emergencial entre 17 de junho e 2 de julho e estava com o status ‘em análise’ deve conferir se foi aprovado para o benefício.

A consulta pode ser feita pelo aplicativo do programa ou online através do site consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/.

É necessário preencher todos os campos solicitados, inserindo CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

Segundo a Dataprev, esse novo processamento elegeu para o auxílio emergencial 721.337 pessoas. O calendário para estes beneficiários será divulgado pela Caixa nos próximos dias.

Aqueles que realizaram a solicitação antes do período com inscrições abertas e continuam ‘em análise’ é porque tiveram o cadastro considerado inconclusivo.

Neste caso, ainda é possível completar os dados via aplicativo e site da Caixa para que os requerimentos voltem a ser processados.

A Dataprev explica que nem todos os pedidos acabam sendo aprovados porque, após análise, pode ser constatado que o beneficiário não atenda aos critérios de elegibilidade no programa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade