Aniversário de Anápolis começou com flagra e várias prisões em plena madrugada

Uma das ocorrências, em especial, chamou a atenção da equipe. Destinação seria Goiânia e foi impedida a tempo pela Polícia Civil

Da Redação Da Redação -

Mesmo com bares fechados há quase um mês, devido a cidade ter entrado no grau moderado da matriz de risco, a Operação Direção Consciente, da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), flagrou 45 motoristas sob efeito de álcool na madrugada desta sexta-feira (31), feriado do aniversário de Anápolis.

Segundo o delegado Manoel Vanderic, nove deles foram presos por embriaguez e se juntam aos 111 já enquadrados neste ano de 2020 pela força-tarefa.

Uma das ocorrências, em especial, chamou a atenção da equipe. É que um caminhoneiro de 59 anos estava transportando milhares de caixas de cigarro falsificados e oriundos do Paraguai.

A destinação do carregamento ilegal seria Goiânia e foi apreendido pela Polícia Civil.

O motorista foi autuado por crime contra a saúde pública (que prevê pena de até quatro anos de prisão) e receptação qualificada (cuja detenção é de oito anos).

Ainda segundo o delegado, a operação, que conta apenas com uma viatura e equipe pequena, poderia ter prendido ainda mais pessoas caso tivesse mais efetivo.

‘Mas com certeza, com as prisões da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, passa de 200 [presos] em 2020’, estima se referir a quem foi flagrado bêbado na direção de um veículo na cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade