PublicidadePublicidade

Homem que morreu após madrugada fria em Anápolis é identificado

Como não tinha documentos, PM precisou recorrer a banco secreto de dados para descobrir quem ele era

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Atualizado às 11h04 com mais informações

Foi identificado como Valdeci Pereira Rodrigues, mais conhecido como ‘Barba’, o homem que morreu na madrugada desta quarta-feira (05), na Praça Bom Jesus, no Centro de Anápolis.

A Polícia Militar relatou ao Portal 6 que ele era um andarilho e, por não ter documentos, só foi identificado com a ajuda de populares.

PublicidadePublicidade

É que como não tinha emprego, casa e nenhum tipo de renda, ele teria sido flagrado cometendo alguns pequenos furtos na região para sobreviver.

Aos outros moradores em situação de rua, Valdeci dizia ter uma idade aproximada de 59 anos. Ele tinha um colchão, um pequeno cobertor e dormia atrás de uma das bancas comerciais da praça.

(Foto: Jonathan Cavalcante)

Ainda de acordo com a PM, uma médica acompanhou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o local e foi a própria profissional quem constatou que o homem morreu de hipotermia, causada pelo frio.

Nas redes sociais, o grupo Irmãos Invisíveis, que realiza doação de alimentos e agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, compartilhou uma foto de Valdeci e lamentou a perda.

https://www.instagram.com/p/CDgZlzOjN8A/

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade