Testagem em massa para Covid-19 em Anápolis começa nesta quarta-feira (19); veja como participar

Procedimento é gratuito e a expectativa é que 300 moradores sejam atendidos por dia

Caio Henrique Caio Henrique -

A Prefeitura anunciou, na tarde desta terça-feira (18), que a testagem em massa para detectar Covid-19 na população de Anápolis terá início amanhã (19).

No dia 12 de agosto, o prefeito Roberto Naves (PP) havia prometido que o procedimento seria iniciado já nesta segunda-feira (17), o que acabou sendo adiado.

O processo de escolha dos testados se dará através do aplicativo Dados do Bem, onde o usuário terá que preencher um questionário ofertado pela plataforma, que então decidirá quem está autorizado a seguir para o exame.

O app pode ser baixado através do site que leva o mesmo nome, e que você pode acessar clicando aqui.

Neste primeiro dia de funcionamento, os trabalhos terão início às 08h, seguindo até às 12h. No turno vespertino, as atividades serão mantidas das 13h às 18h.

A expectativa da gestão municipal é de que 300 exames sejam realizados diariamente e que cerca de 4 mil moradores sejam testados até o final do programa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade