Óbitos por Covid-19 já supera em quatro vezes o número de assassinatos em Anápolis

Registro de homicídios na cidade ocorre desde o réveillon, enquanto a primeira morte pela doença foi confirmada apenas em maio

Caio Henrique Caio Henrique -

O rápido avanço da pandemia da Covid-19 em Anápolis continua sendo deletério quando o assunto é óbitos.

Tanto é que o número de moradores da cidade mortos pela doença já supera em quase quatro vezes o de assassinados registrados na cidade.

Oficialmente, até às 15h30 desta quinta-feira (20), um total de 157 pessoas perderam a vida após contraírem o novo coronavírus.

Já a soma do número de mortes violentas, de acordo com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, chega a 40.

Vale lembrar que a contabilização de assassinatos na cidade ocorre desde o réveillon, enquanto a primeira morte em decorrência da Covid-19 foi confirmada apenas no dia primeiro de maio.

Ou seja, mesmo com quatro meses separando os perfis de óbitos, a crescente da doença conseguiu alcançar e superar – por muito – o número de homicídios.

Com 64% dos leitos de enfermaria e UTI ocupados, Anápolis se mantém no grau de risco leve da matriz, estágio de maior abertura e flexibilização frente à pandemia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade