Criança morre após receber descarga elétrica de celular que estava no carregador

Acidente chamou atenção do Corpo de Bombeiros, que fez alerta para o caso

Da Redação Da Redação -

Um menino, de 11 anos, morreu no último domingo (23), após receber uma descarga elétrica enquanto usava um celular que estava carregando dentro de casa casa, em Santarém, no Pará.

Matheus Macedo Campos foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

No momento do acidente, chovia em Santarém. A cidade registrou cerca de 12 horas de chuva, e durante a madrugada houve registro de raios.

Edimara Caroline Rodrigues, prima de Matheus, relatou que o garoto brincava com os primos na varanda da casa. Ele estava deitado no chão, em cima de uma toalha quando recebeu a descarga elétrica.

O Corpo de Bombeiros orienta que o uso no celular durante uma tempestade ou com relâmpagos em dia chuvoso seja evitado.

Segundo a corporação, pode-se correr o risco de acontecer a explosão da bateria, de levar um choque, sofrer queimaduras e até mesmo a morte provocada por uma descarga elétrica, como neste caso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.