Saindo de festas, índice de motoristas flagrados bêbados pela DICT em Anápolis é assustador

Um dos condutores já tinha sido preso há duas semanas pelo mesmo motivo e terminou na cadeia

Da Redação Da Redação -

Policiais da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) estiveram pelas ruas de Anápolis nas madrugadas de sexta-feira (28) e deste sábado (29) para a realização da operação Direção Consciente.

Para o delegado Manoel Vanderic, titular da DICT, o cenário encontrado pela equipe foi de caos, devido às várias festas que estão ocorrendo por toda a cidade.

“Nós flagramos 59 motoristas que beberam e pegaram o volante. Foram 10 prisões em flagrante e a gente percebeu que praticamente só prendemos jovens, que estavam em festas e tentavam voltar para casa embriagados com teores muito altos no bafômetro”, contou ao Portal 6.

De acordo com o delegado, dentre os detidos está um rapaz que já havia sido preso há duas semanas pelo mesmo motivo.

Desta vez, uma fiança maior foi arbitrada e, como ele não conseguiu pagar, foi levado para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis.

“Infelizmente nosso trânsito continua um cenário de guerra. As pessoas vão continuar sendo presas [por dirigir alcoolizadas] e aos poucos a consciência vai sendo implantada”, disse Vanderic.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade