Policiais escutam ‘ruído’ em cela da cadeia de Anápolis e descobrem o que presos estavam fazendo

"Procedimentos administrativos foram abertos para apurar as responsabilidades e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados", garante DGAP

Da Redação Da Redação -

A madrugada desta sexta-feira (04) foi de correria no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis.

É que, por pouco, três detentos não conseguiram fugir da unidade. Os policiais penais, conforme revelou a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), foram mais espertos que eles.

O trio, na intenção desesperada de sair do local, acabaram fazendo barulho e isso foi o estopim para que o plano deles fosse descoberto.

“A frustração ocorreu no momento em que servidores plantonistas suspeitaram de atitudes dos custodiados, diante de ruídos diferentes partindo de uma das celas”, informou à imprensa.

Por causa dessa audácia, os pretensos fujões foram remanejados para celas diferentes. Ambos cumprem pena por por roubo, furto e tráfico de entorpecentes.

A punição aos internos também já está sendo estudada pelo órgão.

“Procedimentos administrativos internos foram abertos para apurar as responsabilidades e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados envolvidos na ocorrência, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP)”, informou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade