PublicidadePublicidade

Caiado faz reunião de emergência com prefeitos após lotação de cidades turísticas

Um dos participantes sugeriu ação que agradou os colegas e também ao governador

Caio Henrique Caio Henrique -

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou, no final da manhã desta quarta-feira (09), de uma reunião por videoconferência com prefeitos de 14 cidades turísticas de Goiás.

O encontro de emergência foi convocado ontem (08), após a repercussão de diversas imagens mostrando alguns destes municípios totalmente lotados e aglomerados com visitantes no feriado prolongado de 07 de setembro.

https://www.facebook.com/ronaldocaiado25/videos/956491861428930/

PublicidadePublicidade

Na reunião, o governador ouviu os mandatários em busca de soluções para evitar acontecimentos do tipo novamente.

Algo quase unânime entre os prefeitos foi o pedido de reforço nas unidades de fiscalização e o acompanhamento policial, já que muitas das cidades lá representadas tem uma equipe pequena, o que dificulta bastante a contenção de grandes massas.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, foi além e fez uma sugestão que impactou o rumo do debate.

Ele sugeriu que seja criada uma comissão para desenvolver estratégias conjuntas para todos os municípios turísticos do estado.

Já que, de acordo com o próprio Caiado, “faltou da nossa parte uma ação conjunta”.

A proposta de Evandro agradou a maioria dos presentes, inclusive o governador. Membros do Ministério Público, que também acompanhavam a conversa, aprovaram a ideia.

O processo de formação do comitê teve início na própria reunião e deve ser finalizado no futuro, depois que os próprios prefeitos indicarem alguns representantes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade