Neymar sobre confusão com adversário racista: “único arrependimento é não ter dado na cara desse babaca”

Caso aconteceu neste domingo (13), em partida válida pelo Campeonato Francês, e já é um dos assuntos mais comentados no Twitter

Caio Henrique Caio Henrique -

Um dos assuntos mais comentados do Twitter no momento é “Fogo nos Racistas”.

O motivo, no entanto, pode ser um pouco diferente do que muitos imaginariam ao ler o tópico logo de cara.

Isso porque quem movimentou toda essa discussão foi o brasileiro Neymar, após uma confusão na partida do Campeonato Francês, realizada no final da tarde deste domingo (13).

Uma briga generalizada entre os dois times rivais, Paris Saint Germain e Olympique de Marselha, terminou com um total de cinco jogadores expulsos, entre eles Neymar.

O motivo?

O craque brasileiro deu um tapa na parte de trás da cabeça do zagueiro adversário, o espanhol Álvaro Gonzáles. Pode parecer um pouco gratuito, mas tem muito mais por trás dessa história.

É que antes mesmo da briga estourar, o jogador já havia reclamado para os árbitros que estava recebendo ofensas racistas por parte do zagueiro, mas nada foi feito.

Em gravações televisivas é possível ver Neymar dizendo “Racismo no” a um dos juízes da partida.

Depois do jogo, no qual a equipe do brasileiro foi derrotada por 1×0, Neymar veio a público através do seu Twitter fazer graves comentários sobre o episódio.

Foram duas publicações feitas até o momento. Na primeira, ele diz que o único arrependimento foi de “não ter dado na cara desse babaca”.

A segunda foi uma crítica ao VAR (sigla em inglês para definir o chamado “árbitro de vídeo”) que, segundo ele, captura e julga todos os momentos menos a imagem do possível racista o chamando de “macaco” e outros palavrões.

A comunidade brasileira foi muito rápida para se posicionar e defender o jogador, criticando as atitudes que, infelizmente, não são raras dentro das quatro linhas de um campo de futebol.

Não faltaram tweets dizendo que ele não só agiu corretamente, como deveria ter feito de forma mais agressiva, para punir de vez este tipo de comportamento.

Vale ressaltar também que muitos deles foram postados por pessoas que fizeram questão de mencionar que “não são fãs” ou até mesmo que “não gostam” do jogador.

A maior parte das postagens foi acompanhada da tag, já mencionada, “Fogo nos Racistas”.

Outra coisa bastante comentada foi o fato do jogador adversário ter continuado em campo, sendo Neymar o único oficialmente punido em meio à confusão do possível insulto racista. Confira alguns exemplos a seguir:

https://twitter.com/thisousan/status/1305277083061555201

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.