Em ação polêmica, ‘cabeça de Bolsonaro’ é transformada em bola de futebol

“Absurdo! Isso não é arte, é atentado contra a vida do presidente da República”, desabafou o deputado Marco Feliciano

Da Redação Da Redação -

Uma escultura ultrarrealista da cabeça do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sendo usada como bola de futebol vem causando polêmica nas redes sociais.

Ela foi divulgada pelo coletivo de arte Indecline e faz parte do projeto ‘Freedom Kick‘ (“chute de liberdade”, em português), que também tem peças similares à imagem de Donald Trump e Vladimir Putin.

“Embora aqueles que têm o poder gostem de tratar política como uma brincadeira, para muitos, há muita coisa em jogo”, diz o texto da publicação.

“Futebol sempre foi um esforço coletivo, algo que envolve comunidade e organização, enquanto a ditadura é mais individual”, emenda.

“É como dizem, só há uma bola. Essa é uma metáfora perfeita para os nossos chefes de Estado; e o nosso trabalho é chutá-los até encontrarmos uma maneira de transformar nossos esforços individuais numa vitória coletiva”, finaliza.

Deputado federal, Marco Feliciano (Republicanos/SP) foi um dos que se posicionou contra a ação. “Absurdo! Isso não é arte, é atentado contra a vida do presidente da República”, desabafou no Facebook.

“Depois querem nos acusar de “discurso de ódio”. Vem cá, então isso para as redes sociais é “liberdade de expressão”? Isso pode, né?”, questionou.

https://www.facebook.com/PastorMarcoFeliciano/videos/1187555308297283

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.