Idoso e cachorrinho despejados de casa foram acolhidos por igreja em Anápolis

"Se quiserem, vamos tirar da rua e, se não tiver emprego, arrumamos o emprego”, conta líder da instituição

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Imagens que mostram um idoso vagando pelas ruas de Anápolis, com uma mudança e um cachorro, na última semana, ganharam as redes sociais.

A boa notícia é que agora tudo está bem. Após tanta repercussão, ele foi resgatado, no domingo (13), por uma equipe da Church in Connection, igreja evangélica localizada na Avenida Brasil Sul.

“Esse idoso alugou uma casinha para ele com o dinheiro da aposentadoria, ele atrasou dois dias para mudar e, quando chegou, a mulher já havia alugado o local. Ele precisou ficar na rua porque não tinha mais como alugar outra casa”, explicou o pastor Thiago Cunha, líder da Church, ao Portal 6.

(Foto: Divulgação / Church in Connection)

“Um membro da igreja o encontrou na rua. Fomos lá e tiramos ele da situação de risco e levamos para a casa de passagem. Lá a gente oferece moradia, café da manhã, almoço e jantar. No caso dele, existe a pergunta se ele quer permanecer lá ou se quer ajuda para a arrumar uma casa. Se quiser ser ajudado com a casa, vamos procurar e facilitar esse caminho para ele”, afirmou.

(Foto: Divulgação / Church in Connection)

De acordo com o líder religioso, a Casa de Passagem da igreja funciona em um prédio alugado, onde existia antigamente uma escola. O objetivo do espaço é ajudar pessoas da cidade em situação de rua.

“A gente está com esse desafio de cuidar dessas pessoas e dar destino a elas. Nossa meta é que todas as pessoas tenham um lugar para estar, caso queiram. Se quiserem, vamos tirar da rua e, se não tiver emprego, arrumamos o emprego”, explicou.

Além do idoso, o cachorrinho, que estava sujo e com os pelos embolados, também ganhou banho e tosa completa

(Foto :Reprodução)

Em tempo

Recente, o projeto da Casa de Passagem conta com a ajuda voluntários e apoiadores.

Segundo Thiago Cunha, os interessados em ajudar – seja com mão de obra, roupas, móveis, tintas ou outras doações – podem entrar em contato com a instituição pelos telefones (62) 9 9266-2380 e (62) 9 9235-4572.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade