Grupo em ascensão no Brasil entra com tudo em Goiás e compra hospital em Anápolis

Com ampla rede de hospitais próprios, ele está se tornando uma dor de cabeça para a Unimed

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Feriado de Tiradentes vai alterar o funcionamento de Anápolis. (Foto: Reprodução)

Uma das empresas de saúde que mais cresce no Brasil, a Hapvida anunciou nesta sexta-feira (18) ter feito um investimento milionário em Goiás.

Por R$ 23 milhões, a companhia fechou um acordo para se tornar responsável por toda a carteira do Plano de Assistência Médica e Hospitalar do Estado de Goiás (Plamheg).

Como o Plamheg possui cerca de 18 mil beneficiários, que se unirão diretamente aos 220 mil atendidos pelo o Hapvida Saúde (plano de saúde da Hapvida), a companhia se torna uma concorrente direta da Unimed.

Exclusivamente em Anápolis, o valor aplicado foi de R$ 6 milhões, com a assinatura de um contrato de compra do Hospital Nossa Senhora Aparecida, por meio da subsidiária Ultra Som Serviços Médicos.

Há ainda a expectativa de ampliar e modernizar o espaço com a aquisição de novos equipamentos e implantação de centro cirúrgico para oferecer novas opções de atendimento no município.

Uma clínica médica com mais 13 consultórios e unidade de diagnóstico também deverão ser instalados em um imóvel ao lado.

Em tempo

A Hapvida foi fundada em 1979 pelo médico oncologista Cândido Pinheiro de Lima e já atua em 12 estados brasileiros.

Além do plano de saúde, a companhia tem, por enquanto, uma rede própria com 32 Hospitais, 105 Clínicas, 20 Prontos Atendimentos e 109 Centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade