Vanderic pedirá à Uber que expulse motoristas flagrados bêbados em Anápolis

Rodando pelas ruas com passageiros, eles estavam entre os 49 surpreendidos pela Operação Direção Consciente

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) de Anápolis, o delegado Manoel Vanderic disse ao Portal 6 neste sábado (03) que pedirá à Uber que tome providências com relação aos motoristas flagrados bêbados na Operação Direção Consciente.

Dois homens, de 35 e 47 anos, foram pegos rodando na madrugada com índice de alcoolemia superior a 0,70 miligramas por litro de ar expelido no bafômetro. “Vamos mandar uma notificação para o aplicativo excluir eles da plataforma”, adiantou.

Segundo o delegado, os motoristas realizavam corridas no momento da abordagem. “Um ainda estava bebendo na frente, uma garrafinha de catuaba, enquanto estava com passageiros atrás”, complementou Manoel Vanderic.

Ao todo, a Operação Consciente surpreendeu 49 motoristas dirigindo sob efeito de álcool nas ruas de Anápolis. Destes, onze superaram a tolerância criminal e foram presos em flagrante pela DICT.

“A Polícia Civil ressalta que a maioria dos leitos de UTI dos hospitais públicos estão ocupadas por acidentados de trânsito. São os pacientes mais caros e de maior permanência destes nosocômios”, informou a corporação em comunicado à imprensa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade