PublicidadePublicidade

Anúncio de mudanças na área da saúde em Anápolis deve ficar para quinta-feira (08)

Expectativa é que o prefeito Robeto Naves fale por live nas redes sociais e não por coletiva de imprensa

Avatar Danilo Boaventura -

Esperado para esta segunda-feira (05), o pronunciamento do prefeito Roberto Naves (PP) anunciando mudanças na rede municipal de saúde foi remarcado.

O Portal 6 apurou que o adiamento foi necessário devido à uma agenda de última hora que o chefe do Executivo local teve de atender.

A expectativa é que ele fale por live nas redes sociais e não por coletiva de imprensa.

PublicidadePublicidade

Já se sabe que as alterações se devem à expectativa do início do período chuvas, esperada para acontecer a partir da segunda quinzena de outubro.

Nessa época aumenta os focos de reprodução e desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypit, a partir da combinação de água parada e temperatura mais elevada.

Como os sintomas da dengue se assemelham aos da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) projeta que será inevitável uma maior procura de paciente nas unidades da rede pública municipal, que atualmente está em sua maioria reservados para pacientes com Covid-19.

Por isso, a estratégia, é reorganizar a distribuição de leitos de internação geridos pela Prefeitura.

Técnicos da Semusa, sobretudo os da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, sustentam que a pandemia do novo coronavírus está em declínio na cidade, vide a ocupação cada vez menor no número de leitos de UTI e enfermaria – seja pela recuperação dos pacientes ou óbitos.

No dia 25 de agosto, como informado pelo Portal 6, a taxa dos leitos reservados para Covid-19 era de 50%. Atualmente, esse percentual é pouco mais de 30%.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade