Mamífero gigante aparece na costa de praia brasileira e surpreende banhistas

Empresa ambiental precisou ser acionada para tomar as devidas providências

Caio Henrique Caio Henrique -

A manhã de quarta-feira (07) foi de muita surpresa e também de tristeza para os banhistas da praia de Manguinhos, localizada no município de Serra (ES).

Isso porque eles deram de cara com uma baleia-jubarte, uma das espécies mais dóceis do animal, morta e encalhada na areia da praia.

A Prefeitura da cidade acionou uma empresa ambiental para realizar o trabalho de autópsia e a posterior retirada do animal, que possui mais de 10 metros de comprimento e pesa quase 30 toneladas.

(Foto: Vitor Jubini)

O Instituto Orca também enviou equipes ao local, para analisar a carcaça e tentar descobrir mais detalhes da morte, mas o tamanho e peso impressionantes impediram que qualquer estudo pudesse ser concluído.

Os mamíferos gigantes da espécie jubarte são clássicos da costa brasileira e costumam fazer aparições em épocas mais quentes do ano, quando se juntam para acasalar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias