Após consulta, médica procura Polícia Civil para denunciar abrigo de idosos em Anápolis

Lesões oriundas das possíveis agressões foram comprovadas pelo relato médico realizado pela profissional

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso precisou ser acionada na tarde desta quinta-feira (08), em Anápolis, para atender uma grave ocorrência.

Isso porque a médica de um senhor, de 79 anos, se sentiu na necessidade de pedir ajuda às autoridades após perceber diversos hematomas espalhados pelo corpo do homem.

Ele estava recebendo cuidados na Casa de Acolhimento Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na zona rural da cidade, mas os familiares já haviam encaminhado o pedido de retirada do idoso, devido a sinais de maus cuidados.

Segundo eles, a motivação teria sido uma visita à vítima no dia dos pais, quando notaram uma enorme perda de peso, vários machucados e também que o homem havia perdido o movimento de uma mão.

Desde então, os responsáveis lutaram para que a retirada fosse oficializada – fato que só foi possível no final de setembro.

As lesões oriundas das possíveis agressões foram comprovadas pelo relato médico, realizado pela profissional que levou o caso à atenção dos agentes.

Ela, inclusive, se voluntariou para testemunhar em um possível julgamento.

A ocorrência foi registrada como exposição de perigo à saúde e integridade da pessoa idosa e será investigada mais a fundo pela Polícia Civil.

A reportagem buscou contato com algum responsável pela instituição, mas não obteve sucesso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade