Choverá por longos dias em Anápolis a partir deste sábado (10), mostra previsão

Expectativa é de que, além do aumento na umidade, o fenômeno também ajude a levar o calor embora

Caio Henrique Caio Henrique -

O Climatempo traz boas notícias para quem anda sonhando com as tão aguardadas chuvas em Anápolis.

Isso porque as precipitações já têm data para acontecer e, após a aparição da primeira delas, a tendência é que o cenário chuvoso se mantenha por um bom tempo na cidade.

Segundo a previsão da plataforma meteorológica, as gotas d’água devem começar a ser sentidas já neste sábado (10), quando é de 90% a expectativa de precipitação.

A surpresa fica por conta das altas probabilidades também nos dias consequentes, em uma constante que tem expectativa de se estender até a segunda-feira do dia 19. Confira na tabela a seguir:

Além do aumento de umidade trazido pela chuva, o fenômeno também será importante para acelerar a dissipação da onda de calor que se instalou em grande parte da região Centro-Oeste nas últimas semanas.

A grande massa de ar quente e seco contribuiu para o disparo das temperaturas máximas, que beiraram os 40ºC durante todo o período.

As temperaturas mínimas, sentidas especialmente durante as madrugadas, também devem ser afetadas pela chuva, sofrendo uma diminuição e se mantendo na casa dos 18-21ºC.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade