O destino da vaca resgatada após ficar presa na grota em Anápolis

Além dessa, Corpo de Bombeiros teve salvar outra nas mesmas condições menos de 24h depois. Vídeo mostra as ações

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A vaca resgatada no domingo (11) pelo Corpo Bombeiros, em Anápolis, vai virar churrasco.

A venda para o abate foi autorizada na manhã desta segunda-feira (12), após a confirmação de que animal poderia sofrer ainda se continuasse vivo.

Ao Portal 6, familiares próximos aos proprietário explicaram que a vaca havia escorregado, caído em uma grota e quebrado a perna na região de chácaras do Bairro Santo Expedito. Tudo isso enquanto tentava beber água.

Para socorrer e tirar o animal do buraco foi necessário que bombeiros realizassem técnicas de salvamento terreste. Depois do atendimento os militares entregaram a vaca aos responsáveis.

Mais resgate

Menos de 24h, na tarde desta segunda-feira (12), o Corpo de Bombeiros novamente foi acionado para retirar uma vaca de uma grota.

Desta vez, o caso ocorreu na região rural próxima ao Centro de Convenções de Anápolis. O animal, assim como o primeiro, também não conseguia se levantar.

O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) de Anápolis ficou encarregado de cuidar e se responsabilizar pela vaca socorrida pelos militares.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.