Prefeitura de Anápolis vai anunciar volta dos cinemas e novas regras de funcionamento do comércio

Flexibilização atinge bares, restaurantes, setores de eventos e até academias. Protocolos básicos, no entanto, serão mantidos

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Vista da Avenida Brasil, uma das principais vias de Anápolis. (Foto: Reprodução)

Técnicos da área de Vigilância Sanitária e Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) apresentam na manhã desta quarta-feira (14) a simplificação das regras de enfrentamento à Covid-19 em Anápolis.

O Portal 6 apurou que um protocolo único passará a valer no município e os anteriores serão revogados.

Serão mantidas, no entanto, regras básicas como o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

A quantidade de clientes por estabelecimento comercial, que era de um para cada vinte metros quadrados, passa a ser de um para cada quatro metros quadrados.

Os serviços de alimentação, que só podiam funcionar com até 30% da capacidade para consumo do local, poderão ocupar 50% de seus espaços físicos.

O horário-limite para funcionamento desses serviços também muda de meia-noite para 02h da manhã e é válido para todos os dias da semana.

Shopping’s e cinemas

Os centros comerciais voltam a funcionar em horário normal e sobe para mil pessoas a capacidade máxima de público. O último protocolo pertimia a presença simultânea de até 750 nos shoppings.

Cinemas, que desde a pandemia estavam fechados, agora terão permissão de funcionamento, mas com regras específicas que serão anunciadas pela Semusa.

Eventos

Modalidade que podia acontecer com no máximo de 80 pessoas, os eventos receberão autorização para receber até 250 pessoas.

Grupos de risco

A proibição que existia para presença de pessoas dos grupos de risco em alguns segmentos, como academias, passa a ser tratada como recomendação para que não estejam nesses locais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade