Entenda como será o funcionamento dos cemitérios de Anápolis na véspera e Dia de Finados

Horário específico para o período e tempo máximo de permanência nos locais são algumas das restrições

Caio Henrique Caio Henrique -

Os dois cemitérios públicos de Anápolis, Park e São Miguel, receberam autorização para funcionar tanto na véspera quanto no feriado de Finados, celebrado no dia 02 de novembro.

A liberação foi comunicada na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Município (DOM), que também informou diversas especificações para regulamentar a permanência da população no local, em prevenção à contaminação pelo novo coronavírus.

A primeira atualização começará a valer já nesta segunda-feira (26) e é referente ao horário de funcionamento estendido, que seguirá das 07h às 19h de amanhã (26) até a próxima segunda-feira, dia do feriado.

Todas as visitações terão uma quantidade máxima de pessoas e a permanência não poderá ultrapassar os 30 minutos.

A entrada e saída dos locais também serão monitorados, a fim de evitar aglomerações nas portas.

Nenhuma celebração religiosa terá permissão para acontecer e nenhuma atividade comercial ambulante poderá funcionar, a não ser que respeite o distanciamento de 100 metros de cada portão de acesso ou saída.

As demais recomendações são baseadas no decreto do dia 15 de outubro, que permitiu a realização de eventos na cidade. Uso obrigatório de máscara e distanciamento mínimo de dois metros são alguns exemplos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade