Vizinho deixa portão aberto e rottweilers atacam vira-lata até a morte em Anápolis

Polícia Militar chegou a ser acionada, mas o pet não resistiu aos ferimentos

Caio Henrique Caio Henrique -

A Polícia Militar (PM) precisou ser acionada na manhã desta terça-feira (27) para averiguar uma denúncia de animais perigosos andando pelas ruas da Vila Norte, bairro da região de mesmo nome de Anápolis.

Infelizmente, o chamado não foi feito a tempo de salvar a vida de um cachorrinho da região.

Isso porque os dois cães de grande porte, ambos da raça Rottweiler, atacaram o menor de forma muito violenta e brutal, o matando momentos depois.

Aos policiais, o dono do animal morto afirmou ter testemunhado o momento que o cães do vizinho mataram o pet à mordidas.

Os militares se dirigiram até a casa do vizinho, que admitiu ter deixado o portão aberto, facilitando a saída dos cachorros.

A equipe ainda buscou reforço do Corpo de Bombeiros, mas nenhuma viatura da corporação estava disponível no momento.

Sendo assim, os PM’s entraram nas viaturas e ‘empurraram’ os animais para dentro da residência, com ajuda das sirenes.

Diante de toda a situação, a guarnição lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o proprietário, de 24 anos, pela infração de deixar em liberdade ou não guardar com a devida cautela o animal perigoso.

O documento é registrado em ocorrências de menor potencial ofensivo mas, a partir dele, ainda pode ser aberto inquérito para maiores investigações sobre o caso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.