Em comunicado, Seduc apresenta possibilidades para voltar com aulas presenciais em Goiás

COE já determinou que o estado tem condições epidemiológicas para retornar com os estudantes da rede pública e privada às salas

Da Redação Da Redação -

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) deverá divulgar nesta quinta-feira (29) uma nota técnica para tratar sobre a volta das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas.

A iniciativa se dá após o Centro de Operações de Emergências (COE) determinar que o estado tem condições epidemiológicas para retornar com os estudantes às salas.

A medida, que não é obrigatória, vale para a educação infantil e para os ensinos fundamental, médio e superior.

Em nota, a Seduc afirma que existe a possibilidade de que o retorno seja apenas para alunos de segundo e terceiro ano que vão passar pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Outra opção para a pasta é, inicialmente, atender apenas aqueles estudantes que não tiveram acesso ao regime especial de ensino remoto.

A decisão, porém, só deverá ser tomada após um debate com o Ministério Público, Sintego e representantes de pais. Para isso, está sendo criado um plano de retomada que envolve a área pedagógica e a sanitária.

Apesar da pandemia, como o calendário está sendo cumprido normalmente com as aulas virtuais, o ano letivo será encerrado em 19 de dezembro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade