Jacaré aparece em lugar inesperado e caso ganha repercussão nacional

Bombeiros precisaram recorrer a técnicas de salvamento específicas para tirar o réptil em segurança

Caio Henrique Caio Henrique -

Um morador de Montes Claros, município do interior de Minas Gerais, teve que acionar o Corpo de Bombeiros depois de presenciar uma cena para lá de assustadora.

É que um jacaré adulto apareceu no quintal da residência e deu de cara com o mineiro, enquanto ele levava o lixo para fora.

O caso aconteceu na manhã de terça-feira (27) e contou com uma rápida mobilização da corporação para evitar o pior, tanto para os humanos quanto para o réptil.

Os bombeiros chegaram até a casa e, fazendo uso de técnicas de busca e salvamento específicas para o resgate do animal, conseguiram imobilizá-lo com segurança.

O jacaré foi amarrado de forma a conter possíveis ataques e depois levado para a sede do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente).

jacare teve que ser imobilizado pelos bombeiros apos ser encontrado em casa em montes claros mg 1603813398269 v2 750x421

(Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros)

A súbita aparição do animal no perímetro urbano causou grande repercussão, não apenas local.

Porém, apesar do grande susto, ninguém foi ferido na ocorrência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.