Cobra canibal é retirada com sucesso de guarda-roupas em Águas Lindas

Animal só não é imune ao veneno de uma única espécie de serpente encontrada no Brasil

Rafaella Soares Rafaella Soares -

 

A noite do último sábado (31) foi de muito trabalho para o Corpo de Bombeiros, que tiveram de se deslocar até uma residência de Águas Lindas, a 135 km de Anápolis, para capturar uma muçurana.

O réptil, também conhecido como cobra-preta, estava escondido dentro de um guarda-roupas e assustou os moradores da casa.

A corporação teve de usar técnicas de salvamento para retirá-la do móvel em segurança. Como tinha o corpo rosa e a cabeça escura, foi possível constatar que ainda não é adulta.

A muçurana, quando mais velha, pode chegar a 2,1 m de comprimento. Apesar de ser considerada inofensiva aos humanos, ela é resistente a venenos e se alimenta de cobras peçonhentas.

Tem como presa principal a jararaca e possui presas na parte posterior da boca que ajudam a segurar os répteis enquanto engole. Ela, no entanto, não é imune à cobra-coral.

Como não apresentava nenhum ferimento, o animal foi levado pelos bombeiros para uma reserva nas proximidades do município.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade