Conheça o primeiro carro que voa como avião e chega a 200 km/h

Empresa afirma que demorou apenas 18 meses para o desenvolvimento e que poderá ser lançado em curto prazo

Gabriella Licia Gabriella Licia -

Apesar dos rumores sobre carros voadores afirmarem ser uma realidade distante, a empresa eslovaca Klein Vision conseguiu provar que, na verdade, está mais perto do que se imagina.

Desde 1950, pesquisas são feitas a respeito dessa inovadora tecnologia, inclusive o exército dos Estados Unidos desenvolveu um “jipe voador”, há sete décadas, que conseguia alcançar até 1.000 metros e percorrer por 40 quilômetros no ar.

WhatsApp Image 2020 11 03 at 10.27.23 1

Jipe voador desenvolvido pelo exército estadunidense

Depois do ocorrido, inúmeros projetos privados, a respeito dos carros voadores, foram lançados, inclusive, há poucos dias foi apresentado um protótipo que chegava a 140 km/h na pista, e já tem mais de 1.300 reservas.

Outro projeto muito comentado foi o de uma japonesa que nomeou a ‘nave’ de SkyDrive, e neste ano, conseguiu o testar com êxito. Diante do sucesso, prometeu tê-lo totalmente pronto até 2023.

No entanto, o que mais tem chamado as atenções recentemente foi o Air Car, um veículo capaz de se transformar em um ‘avião’ em menos de três minutos e voar uma velocidade de até 200 km/h.

Comparado a um Transformers, o Air Car, desenvolvido pela Klein Vision, realizou dois testes de vôo no aeroporto de Piestany, onde decolou duas vezes atingindo uma altura de 450 metros.

Podendo abrigar duas pessoas, pesando 1,1 toneladas e podendo transportar até 200 kg, o veículo é o quinto teste eslovaco.

Mecanicamente, ele conta com um motor BMW de 1,6 litros que oferece uma potência de 140 cavalos.

“Com o AirCar você chegará ao seu destino sem o incômodo de pegar um traslado do aeroporto e passar pela segurança comercial, você pode dirigir seu AirCar até o campo de golfe, escritório, shopping center ou hotel e estacionar em um estacionamento normal”, explicou Anton Zajac, investidor e piloto da Klein Vision.

A empresa afirma que demorou apenas 18 meses para o desenvolvimento e que poderá ser lançado em curto prazo. O que não se sabe ainda é quanto o tudo isso custará.

Air Car, veículo voador, criado pela empresa eslovaca Klein Vision

Air Car, veículo voador, criado pela empresa eslovaca Klein Vision

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade