Serpes/ O Popular mostra que vereadores têm baixa aprovação em Anápolis

Percentual dos que consideram o desempenho da Câmara regular, ruim e péssimo é de quase 65%

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Alvo de várias polêmicas, a Câmara Municipal de Anápolis também foi objeto da segunda rodada de pesquisa realizada pela Serpes / O Popular, entre os dias 27 e 28 de outubro.

Ao todo, 31% dos entrevistados reprovam a atuação dos vereadores do município, sendo que 19,5% consideram as gestões péssimas e 11,5% acreditam que são ruins.

A maior parte do eleitorado (33,9%) respondeu que o trabalho dos parlamentares é regular, enquanto 14,5% preferiram não responder.

Há também os que admiram as ações dos vereadores. É que 18% dos que participaram da pesquisa consideram que o desempenho dos legisladores é bom e 2,7% ótimo.

O Serpes perguntou ainda aos participantes se eles se lembravam em quem votaram para ocupar uma das 23 cadeiras da casa de Leis no pleito de 2016. 54,4% disseram que não, 42,1% afirmaram que sim e 3,5% não responderam.

Para a pesquisa, foram ouvidos 401 eleitores. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade