Temendo veneno letal, família entra em pânico com ‘cobra falsa’ e aciona Bombeiros em Anápolis

Chegada dos profissionais trouxe alívio ao saberem que o medo 'não era para tanto'

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Reprodução)

Uma família do Jardim Itália, na região Leste de Anápolis, passou por momentos de muito medo na noite desta quarta-feira (04).

Por volta das 20h, um dos moradores da casa foi até à área de serviço e percebeu que havia uma cobra coral rastejando dentro de uma pia.

Sabendo que se trata de uma serpente extremamente venenosa, todos se mantiveram distante do animal até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Quando ataca humanos, o veneno da cobra bloqueia o sistema neuromuscular e causa insuficiência respiratória, além de provocar outros sintomas, como visão turva e vômitos.

No local, porém, os bombeiros constataram que se tratava de uma coral-falsa, que não é perigosa, mas muito parecida com a verdadeira. A diferença das duas, normalmente, só pode ser percebida por profissionais.

Como não apresentava nenhum ferimento, os militares levaram o réptil para uma reserva natural que fica nas proximidades de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade